quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vida x Sentido


O jeito que você olha nem importa, vivemos uma vida estranha. Estranha mesmo.
É fato que todos fomos feitos da mesma substância e do mesmo jeito, nós humanos, e toda outra qualquer criatura do Universo. Isso inclui qualquer animal, até aqueles, julgados mais nojentos. Tá aí uma coisa que ajuda a saber que nada faz sentido.
Uma das coisas que me pergunto sempre é, por que ficamos impressionados e obcecados com tudo de grandes dimensões, quando a realidade as coisas pequenas acabam fazendo tudo ficar grande e possível?
A gente tenta criar nosso próprio mundo pra termos a ilusão que controlamos tudo em nossa existência, mas a gente mesmo sabe que não controlamos nada, nem o que inventamos.. Afirmamos a todo momento que somos individualistas, e sabemos que isso é mentira. Precisamos de pessoas em todos os aspectos da nossa vida, não é mesmo?
Então não se ilude, para, senta e se pergunta:
"Por que as crianças acreditam em fadas e 'gente grande' não?"
A vida precisa de um sentido certo, as pessoas são o que são porque vivem assim, se contradizendo, trocando os argumentos pelas teses. Ou sendo mais claro, sendo o que na verdade não são.

2 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

É fato! O ser humano precisa de um sentido para suas vidas, afinal sem esse sentido não estamos "vivendo", estaremos "vivos" apenas.
Mas o homem não almeja apenas estar no mundo; o homem almeja estar bem. Para ele, não importa apenas viver, mas "viver bem". Isto é tão dramático que o homem que perde as esperanças de viver bem prefere suicidar-se a apenas viver.

"Navegar é preciso, Viver não é preciso" (ORTEGA y GASSET)

Obrigado Júnior por compartilhar esse texto.

luz e paz


HSLO

Júnior Feitosa. disse...

Realmente, Hugo. O ser humano que não se preocupa em estar vivendo, passa apenas a estar vivo.. Sem nenhum intuito na vida. Abraço!

Postar um comentário