domingo, 29 de maio de 2011

Amor próprio


Ultimamente é só sofrimento. Você diz que me ama, mas não parece.
Eu gosto de abraço apertado, beijo demorado, carinho bem dado, e você do meu lado. Será que você quer mesmo perder pra começar a dar valor ao que tem? Não foi você que disse que ia mudar?
Sei que tenho que te aceitar você como é, mas o seu jeito só me deixa cada vez mais pra baixo.
Você dá carinho para os seus amigos e esquece de mim, as minhas amigas dão pra mim o carinho que você não dá.
É assim que você diz me amar? É assim que você diz que vai estar ao meu lado pra sempre?
Me desculpe, mas a se for pra você ser feliz e eu não, eu prefiro a minha felicidade. Isso se chama amor, mas amor próprio.
Um amor que só eu consigo me dar, esse ninguém tira de mim. Se também tem esse amor a você, se cuida, seja feliz, é melhor. Posso te machucar, e assim não vou me perdoar.
"As pessoas vão esquecer o que você disse, vão esquecer o que você fez. Mas jamais esquecerão o que você as fez sentir."

2 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

Para completar essa brilhante reflexão e ao mesmo tempo um desabafo discreto, deixo um pequeno texto da Clarice Lispector, onde ela diz:

"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer."


Isso é muita sabedoria.


Até breve.

Júnior Feitosa. disse...

Concordo plenamente! Quando nada se faz no amor, tudo se tem em troca.

Postar um comentário