terça-feira, 19 de abril de 2011

Mediocridade


As vezes eu não me sinto importante em nada. Acordo com aquela velha nostalgia do que fiz no dia passado, aquela sensação de ter pisado no lugar errado e de ter falado mais do que devia e do que poderia. Sei que dá pra fazer de maneira melhor, mas sempre escolho o caminho mais curto e mais desastroso!
Eu poderia ser diferente se eu quisesse, eu poderia ter um pouco mais de valor se eu mesmo me desse valor. É no fins das contas todos tem razão, eu acabo me sabotando e me arruinando, mas esse sentimento é só agora.. E não tem nada a ver com arrependimentos e sim com conscientizarão de atos, já vejo as consequências e sei que mais tarde aparecerão mais.

Certas vezes me admira que um autor da mediocridade seja tornado um  triunfador do que faz, mas esqueço que ele está sendo admirado por medíocres.. Pessoas essas que só de estarem admirando estão sendo piores que o próprio. Eu nem sei se os medíocres devem ser denominados pessoas, pra ser pessoa tem que haver mérito, pra haver mérito tem que deixar a mediocridade de lado.

"Se é melhor ser excelente em uma só coisa do que medíocre em diversas, também é melhor ser medíocre em diversas coisas, se não se pode ser excelente em uma." /Plínio, o moço.

0 comentários:

Postar um comentário